Ramadã

  • 19/05/2018
  • 0 Comentário(s)

Ramadã

No dia 15 de maio, começa o período do Ramadã para o mundo islâmico. Dias em que os muçulmanos se dedicam a suas práticas religiosas. Neste período, a perseguição por parte dos extremistas aumenta consideravelmente em alguns lugares, especialmente no Oriente Médio. É importante que estejamos em oração desde já pelos cristãos perseguidos, para que Deus os proteja e fortaleça neste momento.

Preparamos este guia para você se unir em oração conosco e com os cristãos perseguidos. Compartilhe com sua igreja, família e amigos.

TERÇA-FEIRA, 15 DE MAIO

Ore para que Jesus se revele a muitos muçulmanos em visões e sonhos enquanto jejuam durante o Ramadã. Clame também pela proteção dos cristãos, pois as tensões tendem a aumentar durante este mês de jejum.

QUARTA-FEIRA 16 DE MAIO

Em alguns países, durante o Ramadã, cristãos são intimidados por islamitas com perguntas que os fazem duvidar da fé cristã. Ore para que nossos irmãos estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há neles (1 Pedro 3.15). Que eles mostrem gentileza e respeito para com aqueles que os questionam.

QUINTA-FEIRA, 17 DE MAIO

O marido de Hadija*, do Turcomenistão, a obriga a orar e jejuar durante o Ramadã. Ele não sabe que Hadija se converteu depois que um amigo compartilhou o evangelho com ela durante o Ramadã. Ela agora ora a Jesus secretamente durante as orações muçulmanas e lê o Novo Testamento em segredo. Ore pela segurança de Hadija e por muitos outros cristãos como ela. Que o marido e outros familiares conheçam a Cristo através do testemunho dela.

SEXTA-FEIRA, 18 DE MAIO

Antes de Fatima, da Chechênia, se tornar cristã no ano passado, ela sofria de depressão, medo e pesadelos há mais de cinco anos. Ela descobriu paz e alegria quando um amigo a convidou para uma reunião cristã durante o Ramadã. Graças a Deus, Fatima foi curada e agora deseja que os pais também conheçam a Jesus Cristo. Ore para que Deus use a vida de Fatima e suas orações para atrair muitas pessoas a ele.

SÁBADO, 19 DE MAIO

Ore por Abu* e Safia*, um casal cristão que vive em Bangladesh e que planeja se aproximar da comunidade muçulmana durante o Ramadã. Peça a Deus para abençoá-los, protegê-los e ajudá-los a concretizar seus planos. Ore também para que um grupo de cristãos nesta mesma região possa adorar a Deus com segurança e coragem durante essa época do ano.

DOMINGO, 20 DE MAIO

Na Malásia, Adam* e Eve* estudam a Bíblia com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre a fé cristã. Interceda por sabedoria e ousadia já que, neste período de Ramadã, eles planejam jejuar com a família e amigos muçulmanos para ter a oportunidade de compartilhar com eles sobre Jesus.

SEGUNDA-FEIRA, 21 DE MAIO

Um dos maiores desafios dos cristãos secretos no mundo muçulmano é ter segurança, confiança e uma rede de contatos que os permitam ter comunhão com outros cristãos. Interceda para que Deus abra portas para que esses encontros aconteçam com segurança e que, assim, a igreja se mantenha viva e firme apesar da perseguição.

TERÇA-FEIRA, 22 DE MAIO

Lembre-se das muitas minorias muçulmanas que vivem em outros países ao redor do mundo. Ore para que os cristãos usem o mês do Ramadã para mostrar o amor de Deus aos muçulmanos de suas comunidades e ore para que, através do testemunho deles, muitos encontrem Jesus.

QUARTA-FEIRA, 23 DE MAIO

Um dos maiores temores que a igreja no sul das Filipinas tem, segundo um cristão local, é que “se a igreja não alcançar os muçulmanos, os muçulmanos irão alcançá-la”. Ore para que Deus dê aos cristãos a sabedoria necessária para se aproximar de seus vizinhos muçulmanos durante o Ramadã.

QUINTA-FEIRA, 24 MAIO

Na Somália, grupos jihadistas ligados à Al-Qaeda têm crescido. Eles vigiam de perto as celebrações do Ramadã e punem fortemente qualquer pessoa suspeita de não participar. Ore especialmente pela proteção dos cristãos secretos somalis durante o Ramadã.

SEXTA-FEIRA, 25 DE MAIO

Durante o Ramadã, cristãos de sociedades muçulmanas no Oriente Médio são menosprezados por não jejuarem. A situação também pode levá-los ao assédio e até mesmo à violência nas ruas, no trabalho ou na escola. Ore pedindo a Deus que os cristãos tenham um coração repleto de paz e sabedoria em suas ações nas próximas semanas.

SÁBADO, 26 DE MAIO

Apesar das Maldivas ser um país muito fechado ao evangelho, o Ramadã é um bom momento para que cristãos se envolvam com os muçulmanos em conversas sobre a fé. Clame pela proteção e sabedoria de Deus sobre um casal, Mark* e May*, enquanto eles buscam compartilhar seu amor com os muçulmanos neste Ramadã.

DOMINGO, 27 DE MAIO

Cristãos ex-muçulmanos do Sudeste Asiático têm muitas dificuldades em criar seus filhos como cristãos. Eles são forçados a colocar os filhos em escolas públicas, onde aprendem o Alcorão. Ore para que durante este mês de jejum, Deus dê a essas crianças força e sabedoria, pois elas podem enfrentar muita pressão de seus colegas muçulmanos nas escolas.

SEGUNDA-FEIRA, 28 DE MAIO

Para que a igreja permaneça viva no mundo muçulmano, a Portas Abertas atua apoiando cristãos em suas principais necessidades: ajuda emergencial, treinamento bíblico, discipulado, distribuição de literatura cristã etc. Que Deus dê sabedoria aos colaboradores e parceiros para que este trabalho prossiga sob a bênção de Deus, mesmo em meio a todos os perigos.

TERÇA-FEIRA, 29 DE MAIO

Ore pelos cristãos secretos em famílias muçulmanas sauditas. Muitas vezes, ninguém na família sabe sobre sua fé em Cristo. Isso porque abandonar o islã pode significar exclusão da família ou até mesmo a morte. Ore por força para que permaneçam firmes mesmo sob extrema pressão.

QUARTA-FEIRA, 30 DE MAIO

Os muçulmanos veem o Ramadã como um tempo para buscar a Alá. Peça a Deus para conduzi-los a sites, programas de TV ou rádio cristãos, ou até cristãos com coragem para lhes compartilhar a fé. Interceda para que muitos muçulmanos tenham um encontro com aquele que é o caminho, a verdade e a vida.

QUINTA-FEIRA, 31 DE MAIO

Ore pelos cristãos da região do norte da África. Durante o Ramadã, eles podem encontrar muçulmanos buscando a verdade, respostas e salvação. Que eles tenham conversas abençoadas com esses muçulmanos e possam brilhar a luz de Cristo.

SEXTA-FEIRA, 1 DE JUNHO

Certo dia durante o Ramadã, Roman*, um muçulmano devoto, decidiu ir até uma igreja no Cazaquistão e incitar os “traidores do islã”. Quando, porém, ele entrou na igreja, não conseguiu sair e entregou a vida a Cristo. Ore para que Deus traga muitos muçulmanos à igreja neste Ramadã e que eles também sejam salvos, assim como aconteceu com Roman.

SÁBADO, 2 DE JUNHO

Ore para que os olhos dos cegos sejam abertos durante o Ramadã, e que os muçulmanos do Oriente Médio e da África Ocidental vejam Jesus como o Rei dos Reis que veio “anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros” (Isaías 61.1).

DOMINGO, 3 DE JUNHO

Ore por Harun*, da Indonésia, um cristão que fez a escolha de permanecer ao lado do pai, apesar de ser perseguido por ele. Harun compartilha: “Eu quero ser uma bênção para meu pai, para que ele também possa acreditar em Isa (Jesus Cristo)”. Interceda por ele, pois pode enfrentar mais pressão para retornar ao islã durante o Ramadã.

SEGUNDA-FEIRA, 4 DE JUNHO

É possível viver em um país com 1,4 bilhão de outras pessoas e ainda se sentir solitário? Poucas pessoas sabem que há cerca de 20 milhões de muçulmanos na China. Makin* e a mãe nasceram em uma família muçulmana e se tornaram cristãos depois. O restante da família os considera “apóstatas”. Ore por eles e pelos cristãos que assumiram a nova fé e que, por isso, foram abandonados pelas famílias muçulmanas. Que eles possam encontrar irmãos e irmãs e experimentar a presença de Deus.

TERÇA-FEIRA, 5 DE JUNHO

Em um certo país muito hostil para com os cristãos, vive um homem chamado Rehanullah*. Como tantos outros, neste Ramadã ele terá de fingir que é muçulmano. “Eles – os muçulmanos – dizem que não existimos. Mas em sussurros posso lhe dizer isto: somos cristãos. Podemos ficar em silêncio de algumas maneiras, mas em nós o coração pulsante de Jesus e a cruz ainda estão vivos”, ele compartilhou recentemente. Ore por Rehanullah, que lidera um pequeno grupo de cristãos neste país. Ele também pede orações específicas para as crianças e jovens: “Extremistas atacam jovens rapazes para lutarem pelo islã e nossas meninas são vistas como cidadãs de segunda classe”.

QUARTA-FEIRA, 6 DE JUNHO

Líderes cristãos e membros de igrejas são presos com frequência no Irã. Os interrogatórios que eles têm que suportar são difíceis, tanto fisica quanto emocionalmente. As sentenças dadas aos cristãos se tornaram maiores: de 8 a 10 anos. Ore por aqueles que estão atualmente em prisões por causa da fé.

QUINTA-FEIRA, 7 DE JUNHO

Ore pelos cristãos no Oriente Médio e Norte da África que estão envolvidos no acompanhamento de programas de televisão e sites cristãos. Esses meios têm levado muitos a conhecer a Cristo. Ore para que durante este mês do Ramadã, eles sejam bênção para muçulmanos que estejam genuinamente buscando a verdade. Que Deus lhes dê ouvidos abertos e as palavras certas para falar.

SEXTA-FEIRA, 8 DE JUNHO

A visão de Jesus que Hamadou*, um cristão de Camarões, teve o levou para perto de Cristo mas também a uma grande perseguição. Seu próprio pai o agrediu, mas ainda assim Hamadou não se afastou da fé. Hoje ele discipula outros 15 cristãos ex-muçulmanos, os quais têm necessidades urgentes. Portanto, ore ao nosso pai para que cuide deles.

SÁBADO, 9 DE JUNHO

Ore pelos cristãos nos países de maioria muçulmana, para Deus os livre do mal e os use poderosamente para testemunhar do amor de Cristo, especialmente durante o Ramadã.

DOMINGO, 10 DE JUNHO

A pressão sobre os cristãos está crescendo na Argélia. Ore pelos cristãos que há pouco tempo se tornaram seguidores de Jesus. Peça a Deus que lhes dê força e sabedoria nestas semanas do Ramadã, quando a pressão da família para retornar ao islamismo pode se intensificar.

SEGUNDA-FEIRA, 11 DE JUNHO

Durante o Ramadã, no dia 26 ou 27 do mês, muçulmanos acreditam que haja a “noite do poder” (lailat il kadr), um dia em que pode ocorrer algo sobrenatural. Acredita-se que foi neste dia que Maomé recebeu as primeiras revelações. Que Deus se revele nesta noite especial para o mundo muçulmano.

TERÇA-FEIRA, 12 DE JUNHO

Ore para que Deus guie novos convertidos como Victoria* em sabedoria. Ela e muitos outros ainda são cristãos secretos em Brunei e esconder a fé é especialmente difícil durante o Ramadã, já que os rituais e práticas muçulmanas são observadas mais de perto.

QUARTA-FEIRA, 13 DE JUNHO

Durante o Ramadã, a pressão sobre os cristãos secretos na Arábia Saudita é ainda mais intensa do que o normal. Enquanto eles amam a Cristo em seus corações, são forçados a jejuar e orar como muçulmanos devotos para não se destacarem como apóstatas. Ore para que eles tenham Cristo como foco, não desistam da fé e resistam às trevas.

QUINTA-FEIRA, 14 DE JUNHO

Neste último dia do Ramadã, interceda pelos países onde é proibido evangelizar muçulmanos. Ore pela proteção de Deus aos muitos evangelistas que desejam compartilhar o amor de Cristo em nações fechadas ao evangelho.

*Nomes foram alterados por segurança.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


 Locutor no Ar

AutoDj

Playlist

Peça Sua Música

No momento estamos offline!


Anunciantes